Quinta, 18 de Abril de 2024 10:00

Câmara pede agilidade na concessão de reajuste do piso dos professores

Os vereadores foram unânimes no apoio aos profissionais do magistério de Ouro Fino

Após receberem inúmeros reivindicações de profissionais do magistério, os vereadores cobraram mais agilidade do Poder Executivo para analisar o impacto orçamentário e respeitar o piso nacional dos professores. Na última Sessão Ordinária, os legisladores levantaram a bandeira e cobraram que esse direito seja assegurado. Durante a reunião, ainda foi aprovado o Requerimento n.º 008/2024, de autoria dos vereadores Paulo Henrique Chiste (UNIÃO), Vanderlei do Taekwondo (PL) e Vânia Couto (PODEMOS), que solicita informações se já estão sendo feitos os estudos e qual a previsão para pagamento dos vencimentos com reajuste. Todos os vereadores se posicionaram favoráveis aos professores e solicitaram mais agilidade para a conclusão desta demanda.

O piso do magistério foi reajustado em 3,67% no dia 31 de janeiro de 2024. Desde então, os professores aguardam um posicionamento do Poder Executivo sobre o assunto. Segundo a vereadora Vânia, Ouro Fino é um das únicas cidades da região que ainda não se adequou ao piso. Ela salientou em sua fala, na 06ª Sessão Ordinária, que o Ouro Fino tem o menor salário-base entre os municípios do entorno.