Escola do Legislativo
Quinta, 14 de Março de 2024 10:00

Estudantes participam da abertura das atividades do Parlamento Jovem 2024

Este anos os estudantes vão debater e pensar em políticas públicas sobre o tema “Melhorias no Ensino Escolar”

Na tarde da última terça-feira (12), os cerca de 60 estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio da Escola Estadual Coronel Paiva visitaram a Câmara Municipal para participarem do evento de abertura dos trabalhos do Parlamento Jovem. A temática das atividades desde ano é “Melhorias no Ensino Escolar” e a expectativa é que os jovens se engajem para criar políticas públicas que propiciem avanços na educação em nível municipal e estadual. A diretora da Escola do Legislativo e coordenadora do Parlamento Jovem de Ouro Fino, Bruna Nunes de Sousa, ainda deve realizar ações em outras escolas do município.

O Parlamento Jovem é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio que cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.